Pirajuí

Lar Dom Bosco na Providência de Deus – Pirajuí/SP

Av. Nova Pirajuí, S/N, Vila Abel — Pirajuí/SP

(14) 3572-1253

Lar Dom Bosco na Providência de Deus – Pirajuí/SP

A segunda casa, o início da expansão

O Lar Dom Bosco na Providência de Deus, localizado em Pirajuí (SP), é a segunda obra da Associação e Fraternidade dedicada ao tratamento de dependentes químicos e marca o importante passo da entidade ao sair de Jaci, iniciando sua expansão para outras cidades e regiões do Estado de São Paulo.

A chegada a Pirajuí representa o crescimento da missão franciscana, impulsionada pela fé, pelo trabalho voluntário e pela solidariedade da comunidade local, com a confiança de que a Providência Divina guia cada passo.

Acolhimento, fé e transformação de vidas

Assim como o Lar São Francisco, o Lar Dom Bosco é uma comunidade terapêutica masculina para tratamento intensivo da dependência química. Seu foco está no acolhimento integral, valorizando a dignidade, a recuperação da autonomia e o resgate do sentido da vida de cada paciente.

O tratamento baseia-se no tripé fundamental:

Oração — a espiritualidade como força transformadora;
Trabalho — terapia e reinserção social;
Conscientização — por meio de acompanhamento psicológico e diálogo.

A equipe multidisciplinar da casa reúne profissionais da saúde, educadores, religiosos e voluntários que acompanham e amparam os acolhidos em sua jornada de recuperação.

Frutos da missão que se espalha

O sucesso do Lar Dom Bosco em Pirajuí confirmou a viabilidade de ampliar o trabalho da Fraternidade para outras cidades, levando o carisma franciscano de acolhimento, amor e serviço onde mais se precisa. Essa casa foi a semente para novas obras e parcerias que fazem hoje da Associação uma referência nacional em cuidado e reabilitação.

Como ser acolhido

Para ingressar nesta ou em qualquer uma das comunidades terapêuticas da Associação, o paciente precisa ser avaliado em um dos Ambulatórios de Álcool e Drogas mantidos pela instituição. A equipe fará o diagnóstico e, se houver indicação para internação, o acolhido será encaminhado para uma das casas de recuperação, de acordo com a etapa do tratamento e disponibilidade de vagas.


Logotipo do WhatsApp